Encontre-nos no Google+ Diego Machado Rodrigues vive em nossos corações: Entenda o Caso

Entenda o Caso

Diego Machado Rodrigues, 33 anos, foi assassinado na saída de um jogo de futebol, ocorrido no local no dia 24 de novembro de 2009.

Diego, que era o goleiro do time, saiu da partida por volta das 22h e pegou sua moto, uma Twister, para retornar para casa. No caminho, na Vila Feliz, teria sido abordado por quatro homens em um SpaceFox prata. Testemunhas afirmaram ter ouvido seis tiros, visto a vítima agonizando e um carro saindo em alta velocidade. A moto foi levada pelos bandidos e encontrada dois dias depois na Avenida Isdralit.

 

A 1ª DP investiga a hipótese do crime ter sido cometido por um jovem de 18 anos que foi preso em flagrante, no dia 10 de dezembro, com um revólver calibre 38 furtado, em um pedágio de Campo Bom. 

 

Diego, que não tinha antecedentes criminais, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Getúlio Vargas.

 

O inquérito de investigação policial 1842/09 da 1ª DP de Sapucaia do Sul, foi entregue pelo Deputado Dionilson Marcon da Comissão Cidadania e Direitos Humanos (Assembleia Legislativa/ RS) ao Diretor do DEIC (Departamento de Investigações Criminais) o Del. Ranolfo Vieira da Cunha no dia 17/08/2010.
 
Neste documento são citados as ameaças que a família vem sofrendo e ameaças sofridas pelas testemunhas.
 
Ainda é relatado que os responsáveis pela morte de Diego Machado Rodrigues, são suspeitos do atentado que ocorreu ao jovem Diogo Almeida, no dia 25/11/2010. Diogo estava fazendo um lanche em um posto de gasolina, quando foi gratuitamente baleado e ficou paraplégico.
 

- Palavras de Eduardo Rodrigues pai de Diego
 
Diego era trabalhador, pai de família, não tinha vícios. Uma pessoa que apenas os que tiveram o privilégio de conhece-lo, sabem quem realmente Diego era.
 
Casado desde os 17 anos, Diego trabalhava havia três meses em uma empresa terceirizada da Concepa, supervisionando a instalação de guard-rails na BR-116.
 
No dia 24/11/2009, após jogar uma partida de futsal com seus amigos, foi assassinado em um assalto, por "vermes que só fazem peso na terra" . Neste assalto roubaram sua moto, a mochila com pertences pessoais, dois aparelhos celulares e R$ 380,00. Vejam o valor da vida para estas pessoas inúteis.
 
– Quero que esses bandidos que tiraram a vida do Diego sejam punidos – pediu o pai da vítima, o aposentado Eduardo da Silva Rodrigues, 54 anos.
 

Queremos justiça !!!! Impunidade em Sapucaia do sul. Número do inquérito do Assassinato do Diego! 1ª DP de Sapucaia 1842-09 Vamos cobrar justiça todos devemos cobrar justiça ! Vamos colocar os covardes e assassinos na cadeia !
 
Muitas vezes me sinto pequeno mas vou continuar nesta luta, ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém, me aguardem pois vou lutar e vou conseguir justiça.
 
Na caminhada pela justiça , a próxima etapa é entregar copia do inquérito do meu filho para a Governadora do estado, se não resolver iremos a Brasília.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...